As 4 Resoluções de Ano Novo mais comuns no JJ

Para muitas pessoas o ano só começou agora. Porém, é na virada do ano que todos traçam novas metas, muitas vezes, com o intuito de realizar aquilo que não conseguiram cumprir no ano que passou. Entre os alunos(as) do Jiu-Jitsu GB isso não é diferente. Afinal, é fundamental e necessário ter objetivos dentro dos tatames também.

Reunimos as 4 resoluções de ano novo mais comuns entre os praticantes de jiu-jitsu. Antes de qualquer passo e, com o objetivo de não se auto boicotar durante o ano, trace uma estratégia para cumprir todas as suas metas para 2019. O top 5 das promessas no Jiu-Jitsu ficou assim:

1- TREINAR MAIS: Aumentar a frequência nas aulas e treinos durante a semana é um dos maiores desafios. Na maior parte das vezes, o trabalho é o que impede um aluno(a) de treinar mais vezes. Se você deseja aumentar a sua rotina de treinos, experimente os primeiros horários da manhã na sua escola. Sacrificar algumas horinhas a mais de sono, poderão ajudá-lo a treinar mais vezes durante a semana. Por exemplo, segundas, quartas e sextas treinar à noite e terças e quintas pela manhã.

2- PARTICIPAR DE UM CAMPEONATO: Sim, essa é a promessa mais comum dentre todas as resoluções. Porém, não tão simples de cumprir. Afinal, para entrar em um campeonato é importante ter foco, disciplina e determinação mesmo que não se trate de um atleta. Se você quer se testar em uma competição pela primeira vez, busque por um evento do órgão oficial do seu estado (federação).

3- SAIR DA ZONA DE CONFORTO: É normal que depois de algum tempo se caia na zona de conforto, ainda mais quando você está acostumado com apenas um tipo de estilo de luta, por exemplo: jogar apenas por baixo na guarda aberta. A melhor forma de sair do “conforto” é buscar sempre aprimorar os pontos que você se sente mais vulnerável. Evoluir como um tudo o ajudará a fazer sparrings ou treinos de maior nível técnico.

4- TROCAR DE FAIXA: Por diferentes razões não são poucas as pessoas que param de treinar e encontram no início do ano, a oportunidade de voltarem aos treinamentos. Esse “vai e volta” atrapalha o progresso do aluno e naturalmente a sua graduação. Se em 2019, seu objetivo é dar mais um passo rumo à Faixa Preta, lembre-se sempre dos benefícios do Jiu-Jitsu trouxe para a sua saúde física e mental.

E ai, algum desses itens entrou na sua lista? Senão, compartilhe com a gente o que você colocou como meta para 2019 na arte suave.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s