Abstenha-se da individualidade e cresça com o coletivo!

Pisar no tatame de uma escola Gracie Barra é experimentar a sensação de querer sempre voltar para aprender mais. Ao ingressar no fantástico mundo do jiu-jitsu GB, um aluno novato (ou não) estará empolgado e ansioso para entender o máximo de técnicas possíveis, para logo poder participar dos programas mais avançados – assim como os treinos livres e, por fim, dos campeonatos. Porém, junto com a explosão de sentimentos de um iniciante, vem muitos outros fatores que precisam ser trabalhados para se manter um ambiente de treino saudável, dentre eles: a individualidade.

Professores e instrutores possuem a missão de guiar seus alunos(as) por toda jornada, mas, principalmente, nesse primeiro encontro com o jiu-jitsu. Ensinar que na Gracie Barra todos fazem parte de algo que vai além das individualidades é um exercício diário. Toda a ansiedade em torno do “aprender logo” pode fazer com que o aluno(a) em questão dê menos importância ao lado de dentro de si e, infelizmente, não enxergue os ensinamentos que seus colegas de treinam dão com atitudes.

Um olhar menos atento as ações que ilustram a prática da filosofia de vida Gracie Barra, pode prejudicar o andamento de uma aula ou sparring. É nesses momentos que as emoções afloram e por vezes, podem fazer de um treino específico, por exemplo, um momento de frustração. Para evitar tais situações, as mensagens de final de aula funcionam como uma importante ferramenta para transmitir a todos alunos(as), independente de graduação, os valores que fazem da GB uma família preocupada em crescer dentro e fora dos tatames.

A missão Jiu-Jitsu Para Todos, vai além de nos dar um senso de direção. Ela une cada um dos membros da GB, nos oferecendo um mesmo propósito e conjunto de princípios que ajudam a definir quem somos enquanto equipe e como pretendemos fazer a diferença em nossas escolas, comunidades, países e no mundo todo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s