GB Blog: Um bom professor é só aquele que luta campeonato?

bomprofessorSão diversos os pontos a serem analisados por um futuro praticante de jiu-jitsu ao procurar por um lugar para treinar. É comum que essa pessoa procure – além de uma equipe conhecida – pelo nome dos professores no âmbito desportivo. Porém,  será que todo atleta é necessariamente um bom professor? Todo professor deve ser avaliado pelo número de vezes que apareceu em campeonatos?

Há uma frase que diz que, “Nem todo treinador é um bom atleta e que nem todo atleta é um bom professor”. As medalhas e títulos conquistados no âmbito desportivo, nem sempre garantem uma boa didática na hora de lecionar. É comum – e necessário, que haja uma busca sobre o instrutor com quem seu filho(a) ou você mesmo, vá começar a treinar. Afinal, este tipo de pesquisa ajuda a saber sobre com quem se estará tendo uma convivência diária e o que esperar dela.

No caso das escolas Gracie Barra, todos os professores e instrutores fazem o curso do Programa de Certificação de Instrutores GB. Por meio dessa valiosa ferramenta, todos os nossos instrutores(as) aprendem a como aplicar a metodologia de ensino Gracie Barra, como reduzir situações de risco nas aulas e durante os treinos, tratar pessoas e crianças e, consequentemente, ensinar um jiu-jitsu de excelência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s